South Summit: o maior evento de inovação do mundo chega a Porto Alegre
Um dos maiores eventos mundiais sobre inovação vai ocorrer em Porto Alegre, cidade sede do DataMappingLGPD – e nós te contamos a importância disso estar acontecendo.
A prefeitura de Porto Alegre, juntamente com o Governo do Estado, a empresa 4ALL, e a organização do South Summit, anunciaram que o Cais Mauá será a sede do evento em 2022. O anúncio foi feito durante coletiva no Swan Generation, no bairro Auxiliadora. O South Summit ocorrerá na Capital nos dias 29, 30 e 31 de março, integrando as comemorações dos 250 anos da cidade.
Não vai dar para perder, não é?
South Summit 2022: a importância do evento ocorrer em Porto Alegre
A capital gaúcha, ao longo dos anos, vem se consagrando como uma das cidades mais inovadoras do Brasil – e o fato do South Summit 2022 ser sediado nela apenas confirma o fato. Além disso, a realização do evento exemplifica a conquista coletiva das empresas e startups de inovação e tecnologia do sul brasileiro, da qual o DataMapping LGPD faz parte.
Além disso, os investimentos trazem promessa de bons frutos para a cena tecnológica da cidade. Afinal, cerca de 30 empresários deverão investir aproximadamente R$ 1,5 milhão para recuperar os espaços do Cais Mauá, onde será sediado o South Summit.
Mais ainda, o evento deve reunir milhares de pessoas, 150 palestrantes em um total de 5 mil metros quadrados, proporcionando uma maior valorização do Centro Histórico – espaço estratégico da Capital devido à sua localização e circulação de pessoas.
Vale destacar ainda que é a primeira vez que o evento ocorrerá em solo latino americano. Ademais, segundo a organização, a escolha de Porto Alegre se deu porque a cidade possui um ecossistema de inovação que conta com grandes parques tecnológicos e mais de 1 mil startups. O Brasil é considerado o maior ecossistema da América Latina, sede de mais de 20 unicórnios, ou seja, empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão de dólares – e o DataMapping LGPD faz parte desse ecossistema valioso para os gaúchos.
O DataMappingLGDP inova descomplicando a Lei Geral de Proteção de Dados.
Descomplicar a Lei Geral de Proteção de Dados e incluí-la no dia a dia da sua empresa faz parte da nossa missão. Portanto, se quiser saber mais sobre os nossos serviços, fique atento aos conteúdos do nosso blog. Agora, se você deseja assinar a nossa plataforma ou experimentar grátis por 30 dias, não perca tempo e entre em contato.
—
O DataMappingLGPD ajuda as empresas a adotarem a legislação baseada na Lei Geral de Proteção de Dados, tendo como diferencial a especialização em tecnologia, gestão de banco de dados e gestão de riscos. Descubra tudo sobre segurança em gestão no site. Visite também as nossas redes sociais: LinkedIn e Instagram.